quinta-feira, 22 de setembro de 2011

VOCÊ: Relíquia da Vida




A vida é igual uma montanha russa, apesar de seus altos e baixos é uma aventura gostosa de se desfrutar. Só não devemos fechar os olhos ao passar nos trechos difíceis do trajeto, porque senão não saberemos como se comportar, encarar e proceder nas outras situações críticas que virão. Não sejamos covardes!
Ficar triste por uma situação e/ou por uma pessoa não é vantagem para ninguém... A vida é cheia de pontos continuados que findam momentos para que novos sejam escritos. Não encare os problemas – amorosos, financeiros, familiares – como pontos finais, mas como novas oportunidades que a vida estar te dando para construir um novo começo, uma nova etapa, uma nova história.
Não é porque alguém te desprezou que você está sozinho(a) no mundo. Olhe ao seu redor! Você conta com pessoas que acreditam em você! Que torcem por você! Pessoas que te adoram e que sempre estarão dispostas a te proteger, te aconselhar, te animar, te amar; a compartilhar tristezas e alegrias, derrotas e vitórias, anseios e loucuras, simplesmente porque você é especial na vida dessas pessoas.
Se alguém te fez sofrer, não se entregue à tristeza. O problema não está em você, mas na pessoa que não soube reconhecer o seu valor. Todos nós temos um valor que ninguém tem igual, justamente por sermos únicos. Não existiu, existe ou existirá outra pessoa igual a você, pois você é um ser irrepetível – já pensou na relíquia que você é? Portanto, ponha um sorriso no rosto – aquele que só você tem – e encare a tristeza de cabeça erguida. Não é a toa que SORRISO rima com ALEGRIA. De que jeito? SORRIA que você saberá!

 
Paulo Hipólito



Um comentário:

  1. Obrigada amiguxo adorei esse reflexao me sinto lisonjeada pela dediçaçao não esperava mesmo.obrigada Vc é mil Deus te abençoe e conte sempre comigo

    ResponderExcluir