segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SABER VIVER



Hoje me peguei pensando o que seria necessário para vivermos bem. Bem, percebi que para viver bem é preciso saber viver. E o que é saber viver?


Saber viver é não se preocupar com o amanhã e apenas viver o hoje como garantia. Garantia de que estamos vivendo e não apenas existindo.

Saber viver é tirar grandes exemplos de pequenos gestos. Pequenos gestos como um abraço confortador em quem carrega uma dor no peito.

Saber viver é se deliciar ouvindo uma boa história. Boa história esta contada pelos nossos pais ou avôs que, mesmo contada umas mil vezes, nunca perde o sabor de primeira vez.

Saber viver é saber dividir o tempo. Dividir o tempo como as plantas que têm seus tempos de folhas, de flores, de frutos e de mudança.

Saber viver é ter sempre em mente uma boa história para escrever. Escrever no mural da vida o nosso próprio destino e ajudar a escrever também o destino de outras pessoas.

Saber viver é ouvir uma antiga e linda música. Linda música que emerge lembranças boas que tínhamos a tempo esquecido do quanto elas descreviam nossos estados sentimentais.

Saber viver é também cometer algumas loucuras. Loucuras compartilhadas sempre por amigos verdadeiros, confidentes e que sempre estão dispostos para mais uma, mais duas, mais várias.

Saber viver é está juntinho de nosso amor. Amor que é força poderosa capaz de unir duas pessoas mesmo que distantes no espaço, no tempo, nas crenças, nos pensamentos, nos “etc.” da vida. 

Saber viver é Viver com a letra “V” maiúscula. Maiúscula, então, que seja a palavra toda... VIVER!



Paulo Hipólito


Nenhum comentário:

Postar um comentário